quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Volta às aula: para ter um bom ano letivo


Bom gente, fevereiro chegou, e as aulas de alguns começaram - ou já começaram ou ainda vão começar. Então, decidi dar a vocês algumas dicas para começar bem o ano escolar, que foram retiradas do Go Imagine, Galera Capricho e Ig Jovem, porém, é claro, escrevi com as minhas palavras, mas as ilustrações eu retirei do blog da Anny (Go Imagine).

Apesar dos estudos serem cansativos e entediantes, é preciso estudar, e para você recuperar aquela nota vermelha no boletim passado, aqui vão algumas dicas, que serão divididas em Para as aulas e em Para casa.


Para as aulas

nº 1: Durma mais cedo - Como eu também vou para a escola, eu sei o sufoco que é acordar cedo e ter de ir para a escola. Por isso, eu recomendo dormir mais cedo e não ficar muito tempo no computador à noite. É melhor você dormir, no mínimo, e evite eletrônicos a partir de umas 20h, pelo menos computadores e videogames, que exigem interação com quem está usando-os. Eu sei que é bem difícil para nós, blogueiros e blogueiras, largar o PC, mas se é para ir bem na escola, é melhor fazer de tudo.

nº 2: Preste atenção nas aulas! - Eu sei que a maioria das coisas que você aprende nas aulas não serão usadas no futuro, porém é importante prestar atenção nas aulas para não se sobrecarregar nos testes, mesmo que tenham infinitas coisas que você poderia estar fazendo nesse momento.



nº 3: Tire suas dúvidas - Também pode te ajudar em testes tirar suas dúvidas com professor. Não se acanhe, mesmo se seus colegas te zoarem, pois não é nada vergonhoso não entender alguma coisa; aposto que a maioria dos seus colegas que não levantam também estão com MUITAS dúvidas.

nº 4: Se comporte! - Uma das coisa mais difíceis para os alunos é se comportar nas aulas. Muitas das suas aulas devem ser superchatas e lentas, e que te dão uma vontade enorme de passar um bilhetinho para seu colega ou de ir até o lugar dele; mas, como eu disse no item nº 2, é importante prestar atenção nas aulas, então se controle e tente se concentrar ao máximo!

nº 5: Trate bem os seus professores - Professores podem ser chatos e tudo mais, mas eles estão ali para te ensinar, e praticamente todos eles cumprem suas funções. Não seria ótimo estar de boa com todos os seus professores, 2012 inteiro? Então, respeite-os e os trate bem que eles retribuirão de volta. Com o tempo, você se acostuma com o jeito dos seus professores, então, você saberá como agradá-los ao máximo.


Para casa

nº 1: Tire um cochilo - Tirar um cochilo ou fazer alguma atividade relaxante depois do almoço é realmente bom, para que depois quando você faça suas lições, você esteja atento.



nº 2: Arranje um tempo para os estudos -  Um péssimo costume que muitos alunos tem é deixar a lição de casa para última hora. Se você arranjar uma rotina para os estudos, tudo vai ficar muito mais organizado, e você vai se sentir mais aliviado no final do dia.

Tumblr_lm6msrrpqu1qdivl8o1_500_large


nº 3: Não deixe tudo para última hora! - Essa questão também poderia estar na anterior, mas para ficar mais organizado, achei melhor fazer outra. Então responda: quantas vezes você teve tempo para estudar uma matéria para, vamos supor, se hoje fosse terça, e a tarefa para segunda, o domingo a noite, quando o que você queria mesmo era ficar sem fazer nada ao invés de estudar? (Responda sinceramente)

  • Faço isso direto
  • De 1 a 3 vezes
  • Nunca fiz isso

Então, se você estudar nem que for um pouquinho em cada dia, vai ajudar - e muito!

Tumblr_lnrzeinbdc1qj5x1oo1_500_large


nº 4: Tenha um local para estudar -  Que tal ter um local calmo e tranquilo para estudar? Pois bem, é muito melhor do que ficar em uma barulheira que tire a sua concentração.

nº 5: Não deixe eletrônicos ligados! - Se não forem necessários, não deixe eletrônicos ligados durante os seus estudos, e tudo o que você sabe que tira sua concentração também não deixe por perto.


Gostaram das dicas? Já pois em prática algumas? Eu estou tentando.
Bye,
Ana Lola.

2 comentários:

  1. Ah adorei, mesmo que você tenha se inspirado lá no GI você escreve melhor do que eu, bitch rsrsrs <3

    goimagines.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, mas acho q vc vai demorar um pouco ainda...
      kkkkkkkkkkkkkkk
      Beijos e valeu por seguir,
      Ana Lola!

      Excluir

| By Ana Lola | Somente para o Sweet Pink | Proibida Cópia © |
myfreecopyright.com registered & protected